Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de março de 2012

VLC Media Player

O player famoso por tocar absolutamente tudo agora é compatível com formatos HD e possui suporte à aceleração gráfica.

O VLC Media Player é um player multimídia de código aberto e muito poderoso. Ele possui compatibilidade para os principais formatos de áudio e vídeo utilizados atualmente, permitindo que você usufrua de todo tipo de conteúdo.

O programa também lê DVDs, VCDs, vários protocolos de transmissão (streaming) e, a partir desta versão, discos Blu-ray. Com uma interface simples e funcionalidade descomplicada, este software conquistou milhões de leitores do Baixaki.



Player completo
O VLC Media Player é conhecido como o player que “toca tudo”. E isso não é por acaso, pois ele conta com recursos que permitem, em alguns casos, executar até mesmo arquivos corrompidos. O fato de possuir código aberto é outra vantagem deste programa, pois resulta em constantes desenvolvimentos.

Na onda da alta definição, um player desse porte não poderia ficar para trás. O VLC Media Player já conta com compatibilidade com o formato WebM – uma extensão gratuita para os vídeos em HD com ótimo suporte para streaming e páginas baseadas no HTML5.



O suporte para aceleração gráfica por meio dos componentes de hardware é mais um destaque do aplicativo, permitindo que vídeos em alta definição sejam executados de maneira mais fluída. Além disso, o VLC Media Player oferece acesso a diversos canais da web (assim você pode assistir a programas de TV e ouvir músicas sem precisar baixar nada).

As novidades da próxima geração
As novidades apresentadas por esta versão experimental do VLC Media Player ficaram restritas a reformulações internas do programa. Ele passou a ter compatibilidade com a tecnologia FFmpeg (criando mais opções de codificação de arquivos), novas extensões (WMV, WMVP e WVP2) e softwares de renderização gráfica 3D (como DirectX e OpenGL).

A segunda geração do player também conta com suporte para discos Blu-ray, a mídia que começa a se tornar uma tendência e a dominar mercados por todo o mundo. O aplicativo ainda tem portabilidade para Android, iOS e Windows com 64-bits.



No que concerne sua parte visual, pouca coisa mudou – pelo menos por enquanto. A interface é praticamente a mesma da versão anterior, exceto pela leve mudança de posição do botão “Exibir lista de reprodução”.

Compatibilidade de vídeo
Decodificadores: MPEG-1/2, DIVX (1/2/3), MPEG-4, DivX 5, XviD, 3ivX D4, H.264, Sorenson 1/3 (Quicktime), DV, Cinepak, Theora (alpha 3), H.263 / H.263i, MJPEG (A/B), WMV 1/2, WMV 3 / WMV-9 / VC-1 4/5, Indeo Video v3 (IV32) e WebM.

Legendas: DVD 6, SVCD / CVD, DVB, OGM, Matroska, arquivos de texto (MicroDVD, SubRIP, SubViewer, SSA1-5, SAMI, Vplayer) e Vobsub.

Filtros: Desinterlaçador (Deinterlace), Cortador (Cropping), Image wall, Ajuste de imagem (Image adjust), Rotacionar/Espelhar (Rotate/Mirror), Acréscimo de Logos (Logo overlay), Ampliação (Magnification), Distorção da Imagem (Image distortion), Bluescreen e fontes RSS/Atom.

Saídas: DirectX Nativo(Native), GDI, SDL e Arte em ASCII (ASCII Art).



Atalhos
F11: exibe o modo tela cheia;
Barra de espaço: pausa ou executa as mídias;
T: mostra o tempo de execução e o tempo total do vídeo;
S: para a reprodução;
Ctrl+Q: sai do aplicativo;
+/-: aumenta e diminui a velocidade de reprodução;
N/P: avança e retrocede a execução;
Shift + seta para a esquerda ou Shift + seta para a direita: realiza pulo bem pequeno na reprodução;
Alt + seta para a esquerda ou Alt + seta para a direita: faz um salto pequeno na execução;
Ctrl + seta para a esquerda ou Ctrl + seta para a direita: executa um pulo médio na reprodução;
Ctrl + Alt + seta para a esquerda ou Ctrl + Alt + seta para a direita: promove um salto longo na execução;
Ctrl + seta para cima ou Ctrl + seta para baixo: aumenta ou diminui o volume;
M: ativa o modo “Mudo”.

Para Baixar : Clique Aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário