Faça o dowload do Google Earth e visite o mundo inteiro do computador.
Imagine poder conhecer a Roma antiga ou então o belo continente australiano, sem sair de casa. Quem sabe até mesmo ir ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ou à Estátua da Liberdade, em Nova Iorque. Isso é possível graças ao Google Earth 6.2, aplicativo de mapas em três dimensões mantido pela gigante das buscas.
A nova versão do programa do Google traz integração valiosa com o Street View (recursos que permite a você andar por ruas) e o Google Maps.
Podemos dizer que o Earth é uma versão do Google Maps estendida ao extremo. Ele permite passear por virtualmente qualquer lugar do planeta, graças às imagens de satélite que o Google compra com frequência de empresas especializadas nesse tipo de captura.
O curioso é que alguns locais terão imagens de satélite muito recentes, enquanto que a imagem de outras localidades será de cinco ou dez anos atrás, sendo que provavelmente esse lugar já está diferente do que era quando a foto foi feita. Porém, mesmo que o update do Google Earth não seja homogêneo, o aplicativo é uma boa forma de matar a curiosidade sobre como são lugares vistos na televisão ou no cinema.
Novidades da versão 6.1
A principal mudança nesta edição é o recurso “My Places”. Através da ferramenta, você poderá organizar facilmente os pontos do mapa que salvou. Um campo de busca também promete ajudar nessa tarefa.
Melhorias
A função “Street View” sofreu alterações e agora pode ser controlado sem as dificuldades da versão anterior. O zoom da ferramenta também foi aprimorado. Além de alterações na fonte dos textos e na ferramenta de medidas.
Versão profissional
Algumas mudanças no Google Earth Pro também devem ser destacadas:
Novo layout de impressão
Ferramenta para criação de apresentações e gravação de vídeos simplificada
Mais estilos para dados expandidos, permitindo controle maior sobre a aparência dos dados
Melhor suporte para infraestrutura de rede
Imagens em 3D
O Google Earth também permite a visualização de árvores em 3D. Assim, você poderá visualizar árvores de forma muito mais realista, já que utliza a tecnologia 3D para dar real dimensão do espaço.
Street View
O Google Earth possui integração com o Google Street View. Isso significa que, enquanto você estiver navegando pelo mundo e quiser ver exatamente como é aquela rua, nos olhos de um pedestre ou motorista, é só arrastar o famoso bonequinho laranja para a rua. Feito isso, você já poderá ver tudo que foi gravado pelas câmeras do Google.
Detalhes
A riqueza de detalhes é um ponto forte do Google Earth. O programa gratuito não se limita a mostrar imagens de satélite: ele também reproduz texturas (como de florestas e serrados) e informações sobre terrenos. Ele consegue até mesmo simular a intensidade de luz do sol por todo o globo. Mais do que isso, o usuário do aplicativo terá previsões de localização do Sol para os próximos dias.
Com informações de condição do tempo integradas ao programa, o Google Earth não deve nada às previsões meteorológicas apresentadas em grandes emissoras de televisão. Na verdade, o programa já foi adotado por empresas como CNN, que utilizam suas imagens de satélite para mostrar posições de nuvens, especialmente na temporada de furações e tornados.
Previsão do tempo
A presença de dados de temperatura também é garantida, de modo que é possível usar o Google Earth também para conferir a previsão do tempo. Parceiros do Google especializados nesse tipo de conteúdo enviam as medições de temperatura em tempo real, e não se resumem a grandes cidades: praticamente qualquer ponto de planeta terá sua temperatura registrada pelo Google Earth, em graus Celsius ou Fahrenheit.
Os engenheiros responsáveis pelo Earth incluíram na versão mais atual do aplicativo a visualização de imagens históricas. Por meio dela você vai poder, por exemplo, procurar pelo estágio Allianz Arena, que fica em Munique, e ter acesso a imagens de satélites do período anterior e também posterior à construção da arena esportiva.
De acordo com o Google, o novo recurso também pode ser usado para analisar mudanças decorrentes do aquecimento global ou do processo de urbanização das grandes cidades.
Fontes de consulta
Para a fonte de pesquisa ser completa, o Google Earth também conta com informações da Wikipedia, a maior enciclopédia do mundo. O usuário vai encontrar ícones do site em localidades importantes. Uma vez que clicar no ícone, esse usuário lerá sobre um monumento ou momento histórico marcante relacionado com aquela localidade, sem deixar o Google Earth.
Entusiastas da arquitetura ou da modelagem em três dimensões terão um motivo a mais para adotar o Google Earth como aplicativo oficial para checar mapas: a visualização em 3D. Pessoas de todo o mundo já estão contribuindo com o envio de maquetes de prédios e monumentos famosos. Embora a ferramenta faça uso de mais recursos de processamento e gráficos do computador, vale a pena porque permite ver determinados locais como realmente são.
Mas o emprego de tecnologia 3D no Earth não se limita a construções. O Google também exibe informações de altitude e acidentes de terrenos, reproduzindo, assim, chapadas ou afundações no solo. Tudo isso ficará à disposição do usuário.
Mares e oceanos
Embora o nome do aplicativo leve a palavra “Earth”, que significa “Terra” em português, os usuários do Google Earth irão às profundezas dos sete mares. O aplicativo introduz uma nova forma de visualização que inclui oceanos. Há vídeos feitos por especialistas no assunto do National Geographic, que ensinarão sobre espécies marinhas, animais em risco de extinção e mudanças ocorridas nos oceanos por conta do efeito estufa.
Marte
Marte também estará presente no seu computador com o uso do Google Earth. A empresa oferece, em parceria com a NASA, panoramas de 360º do planeta vermelho, vídeos produzidos pela agência norte-americana e mapas em 3D da superfície. Saindo de Marte, você ainda vai poder conhecer o nosso Sistema Solar e o espaço sideral, com suas nebulosas, estrelas e planetas. Esse recurso é particularmente interessante para aquelas pessoas que querem aprender um pouco mais sobre astronomia.
Além de “visitar” outros lugares, quem estiver usando o Earth também vai criar seu próprio tour pelo mundo: o freeware permite gravar a movimentação do mapa, inclusive com adição de narração, capturada a partir do microfone do computador.
Instalação
Você será redirecionado para uma página de termos de serviço do Google. Antes de iniciar a instalação do Earth vai ser preciso clicar em “Concordar e fazer download”. O download do Google Earth será iniciado automaticamente após alguns instantes.
Atualização
As atualizações ou updates do Google Earth podem ser obtidas de duas formas: por meio do site oficial do produto ou quando o programa oferecer a atualização automática. Assim, você poderá ter acesso a todo o conteúdo mais atualizado, assim como no Goggle Maps, só que dentro do computador.
Para Baixar : Clique Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário